Planejamento de Aula
Docente: Arneida C. Carvalho Boniatti
Assunto: Tecnologias de informações e a Inclusão dos PCD
Esta é uma atividade que tem por finalidade colaborar com a inclusão digital. Incentivando futuras pesquisas, compreensão e reforçando nova leitura a respeito do assunto.
Alunos fiquem a vontade para compartilhar idéias e experiências.
Objetivo:
Discutir e refletir sobre os atuais acessos digitais disponíveis atualmente, e sua acessibilidade para as pessoas com deficiência.
Desenvolvimento a ser seguido
· Divida se em grupo, cada grupo deverá ter até três pessoas;
· O livro a ser utilizado se divide em nove capítulos, mas serão usados na atividade somente aqueles que fizerem parte do sorteio;
· Cada grupo ficará responsável por criar um glossário dos principais conceitos do capítulo que foi sorteado;
· Bibliografia que deverá ser utilizada na construção do glossário:
“Tecnologia e Inclusão – Mark Warschauer”;
· Postar o glossário no blog;
· Na data marcada, fazer um debate sobre os glossários com o grupo no chat.
O livro está dividido em 9 capitulos, e baseado na indicação dessa bibliografia, estar aberto para a turma se dividir em grupo, de acordo com as indicações acima, para a construção do seu glossário com os principais conceitos a respeito de tecnologia de informação e inclusão.
OBS: A divisão dos capítulos será através de sorteio durante a aula. E os capítulos do livro que forem sorteados, estarão postados no blog Práticas AED.
Avaliação: Na data marcada, a combinar com os grupos será aberto para se debater o assunto, uma vídeo conferencia. A mesma se dará baseado no livro do Mark Warschauer,e também com relatos de experiências.
Os grupos serão avaliados de acordo com sua participação e argumentações dentro da bibliografia indicada, durante o debate, previsto de 1 hora na data a combinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário